SUAS PALAVRAS TEM PODER

FALE DAS BENÇÃOS DE DEUS

Pr. Atlher Moreira

4/16/20251 min read

a man riding a skateboard down the side of a ramp
a man riding a skateboard down the side of a ramp

“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem”. (Efésios 4.29)

Em uma sociedade de ofensas gratuitas, precisamos nos cuidar. O mundo nunca será um modelo para nós, porém temos que blindar nossas famílias dos contextos sociais que estamos inseridos. Por esse motivo, é necessário cuidado sobre o que falamos. O que falamos pode ser extremamente abençoador, como também pode ser um destruidor de relacionamentos e a causa de traumas irreparáveis.

Em se tratando disso, o livro de Tiago nos alerta sobre o poder da língua: Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Sendo assim, temos que andar em constante vigilância e oração sobre o que, quando e de que forma dizer. Sempre com o intuito de abençoar as pessoas que amamos.

Por essa razão, precisamos ter discernimento espiritual sobre tudo. Pensar bem antes de falar, principalmente nos momentos tensos que estimulam discussões e podem gerar contendas. Existe um ditado popular que diz: três coisas não voltam atrás, a flecha lançada, a oportunidade perdida e a palavra falada. Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus”. Tiago 1.17-20

“O que falamos pode ser extremamente abençoador, como também pode ser um destruidor de relacionamentos e a causa de traumas irreparáveis.”

Pr. Atlher Moreira