O VENDEDOR DE CREME DENTAL

VOCÊ É UMA CARTA VIVA.

Jénerson e Mylena Alves

3/25/20251 min read

black blue and yellow textile
black blue and yellow textile

"Para Deus somos o bom cheiro de Cristo" II Coríntios 2:15a

Não sei se este relato é verdadeiro ou somente uma ilustração. Conta-se que havia em uma cidade do interior um homem que vendia oferecendo creme dental de porta em porta. Bem vestido, carismático, dotado de boa oratória, este cidadão possuía todos os predicados necessários para realizar muitas vendas. Ou quase. Havia um detalhe que ele não percebia, mas o distanciava dos clientes.

Em que pese sua habilidade com as palavras, quando o vendedor abria a boca afastava os possíveis compradores por causa de uma característica inusitada: ele possuía um forte mau hálito. Além disso, sua dentição era nitidamente descuidada, com dentes amarelados e alguns aparentemente apodrecidos.

Lembrando-me desta historieta, pus-me a refletir que, certas vezes, somos como este vendedor. Nosso exterior pode demonstrar qualidades nobres, nossa loquacidade pode ser exuberante, nossos trajes podem ser castos; contudo, nossas atitudes podem depor contra o que professamos. O mau testemunho é como um odor insuportável, que afasta a presença de Deus. Devemos internalizar em nosso caráter a declaração de Paulo Apóstolo: "Para Deus somos o bom cheiro de Cristo" (II Coríntios 2:15a).

O mau testemunho é como um odor insuportável, que afasta a presença de Deus.

Jénerson e Mylena Alves