HOMENS DE GOVERNO
HOMENS DE GOVERNO, SÃO GOVERNADOS POR DEUS.
Bispos Eduardo e Walkyria Freire
8/13/20252 min read
HOMENS DE GOVERNO
“Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão. Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade”. Salmos 127:3,4
Ser pai, para muitos é algo banal, para nós uma missão maravilhosa e divina.
Vivemos numa cultura de desvalorização masculina, devido a grande omissão deste ser homem. De fato a medição e julgamento sempre é nivelada por baixo. Trazer homens omissos como referência de paternidade e justificar isso como padrão não tem fundamento.
Como igreja vivemos outra cultura, a cultura do céu, nosso padrão não é nivelado por baixo, em omissão ou negação. Nosso padrão de paternidade passa a ser o da presença, proteção, direção, limites.
Deus quando desejou dar direção há uma família, Ele se dirigiu ao Pai, assim foi com Noé, Abraão, Zacarias, José. Homens limitados, mas que exerceram a obediência de um sacerdote do lar.
O maligno tem utilizado de pseudo ideais, para mudar o propósito deste pai em sua família. Lança alguns enganos como o do “pai provedor” que para prover vive distante de seus filhos, tornando-se escravo do trabalho, o engano do “pai amiguinho”, que para ser aprovado pelos filhos, não diz não, pois é feio, tornando-se marionete dos próprios filhos, o “pai machão”, falando grosso provocando medo e distanciamento da família.
Deus nos honrou com este privilégio, e isso nos torna responsáveis na construção da identidade dos nossos filhos. Como pais na cultura do céu, seremos, homens de oração, ensinando a nossos filhos a ter intimidade com PAI perfeito, homens de caráter, ensinando a nossos filhos a honrar de viver o que se fala, homens guerreiros, protetores da integridade da família, homens da palavra, guiados pelos princípios eternos da bíblia sagrada, homem imagem e semelhança do criador.
Pais, não se desvalorizem, não desanime, se preparem lançar suas flechas em direção a vontade de Deus.
Lembre-se: a flecha não tem vontade própria, a flecha apenas cumpre sua missão sendo lançada pelo arqueiro. Se permita ser hoje lançado/a pelo seu pai.
Bispos Eduardo e Walkyria Freire