
CONTEMPLAÇÃO
FAMÍLIA E FÉ
Bispos Eduardo e Walkyria Freire
2 min read
Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos. Jó 42-5
Que maravilha iniciar o ano desta forma, podendo viver e compartilhar da sua palavra com famílias e amigos através deste devocional. Vamos refletir juntos:
A bíblia é repleta de homens e mulheres que tiveram suas vidas transformadas a partir de um encontro, uma contemplação viva e genuína. Não “histórias”, ou “relatos” de terceiros, mas de fato, experiências pessoais, face a face com o Senhor. E uma experiência com Deus muda tudo.
O profeta Isaías afirmou, “Vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono...”. O Apóstolo Paulo viu o senhor Jesus e caiu por terra, ficando cego. O libertador Moíses conversou com Deus face a face.
O próximo personagem deste relato é bem reflexivo, Jó, que mesmo sendo justo e fiel ainda não o tinha contemplado profundamente. Sacrificava, orava, temia, mas ainda precisava de uma experiência. Costumo afirmar que “na boca de quem tem experiência, Deus se torna mais real” e que “Uma vida sem contemplação é uma vida sem mudança”.
Isaías, Paulo, Moisés, Jó, e tantos outros tiveram seus olhos marcados por um Deus de cuidado e amor. Um olhar de contemplação que mudou suas histórias para sempre.
Neste novo ano, em família, contemple-o, invista tempo com Jesus, direcionem os seus ao autor e consumador da fé, contemplem o seu favor dentro de sua família, e vivam este momento especial.
"Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos" Sl.34-5
Que este seja um ano exponencial, para você e sua família, sempre olhando para Jesus, recebendo sua luz em meio as trevas, paz em meio as guerras, esperança em meio ao caos, fé e abundância em meio as adversidades.
Que sua família viva uma linda experiência de amor com o Mestre.
Pais que contemplam Jesus, terão filhos que não se perdem. Filhos que contemplam Jesus gerarão uma descendência apaixonada. Família que contempla Jesus, vencerá.
Os que o contemplam, não se perdem.
Bispos Eduardo e Walkyria Freire