CAMINHE A SEGUNDA MILHA

AVANÇE EM DEUS

Pr. Ciro Eustáquio

5/21/20251 min read

white concrete building
white concrete building

“Dê a face ao que o fere; farte-se de afronta.” (Lamentações 3:30).

Conflitos são comuns em todos os relacionamentos familiares.

Tudo quando duas pessoas distintas, oriundas de famílias diferentes, nas quais aprenderam hábitos e conceitos diversos, se unem pelo casamento.

Pensando nas situações que ocorrem nos lares, observamos a ocorrência de conflitos que ferem os cônjuges. É comum o desejo de descontar algo que o outro tenha feito. É o famoso “não levar desaforo para casa” na tentativa de defender a honra.

Jesus disse, que precisamos ter disposição para aprender diretamente com Ele, que é manso e humilde de coração. O Mestre nos exortou a fazer de maneira diferente da que gostaríamos. Ensinou-nos a caminhar a segunda milha, dar a outra capa, enfim, nos esforçarmos para sermos pacificadores.

Concordo que não é fácil agir assim todos os dias. Existem ocasiões, quando estamos mais tranquilos. No entanto, alguns dias são mais difíceis, e alguém pisa justamente no calo do nosso pé, o local mais dolorido. Quando estamos prontos para revidar o Espírito Santo nos lembra das palavras contidas nas Sagradas Escrituras. Hora de respirar fundo, contar até dez, cem e até mil se for preciso, desistir de requerer nossos direitos e agir como Jesus ensinou.

Dar a face a quem nos fere, suportar a afronta e ser aprovado por Deus não é uma tarefa fácil. Porém, com a ajuda fruto do Espírito poderemos agir de maneira a agradar ao Senhor.

“Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio.” (Gálatas 5:22-23).

“...com a ajuda fruto do Espírito poderemos agir de maneira a agradar ao Senhor”.