AMANDO A DISCIPLINA

Seja abençoado com uma mensagem do coração de Deus para o coração da sua família.

Pr. Luiz Lima

2/29/20241 min read

“Para aprender, é preciso amar a disciplina; é estupidez odiar a repreensão”. Provérbios 12:1

Disciplina pode ser obediência, pode ser correção e pode ser autocontrole. Moisés ensina que a disciplina como correção é um ato de amor da paternidade (Deuteronômio 8:5). Aqueles que recusam a disciplina tratam a palavra de Deus como lixo (Salmos 50:16-20).

Salomão descobriu que para aprender é preciso amar a disciplina. A melhor fase para aprender a amar a disciplina é na juventude (Lamentações 3:27). Por esta razão os pais devem saber educar seus filhos com instruções e correções (Efésios 6:4).

A disciplina é companheira de quem quer vencer. O Apóstolo Paulo afirma que o atleta precisa ser disciplinado sob todos os aspectos (1 Coríntios 9:25). Se você tem um objetivo e não tem disciplina, nunca o alcançará.

Temos que reconhecer que a disciplina (correção e autocontrole) é dolorosa (Hebreus 12:11).

Quem não ama a disciplina é porque nunca foi disciplinado por seus pais. Adonias filho do Rei Davi tentou usurpar o trono. O texto bíblico explica que ele nunca foi disciplinado por seu pai (1 Reis 1:6).

A disciplina abre a porta para conhecermos Deus é o que nos ensina o profeta que falou face a face com Ele - Moisés (Deuteronômio 11:1-7). Quem não nunca experimentou a disciplina do Senhor, não viu sua grandeza, não viram os sinais e atos poderosos, não viu o que ele fez, não viram o cuidado de Deus, etc.

Amar a disciplina é abrir a porta para o infinito conhecimento do Altíssimo.