AINDA TENTANDO AGRADAR AS PESSOAS?

AGRADE A DEUS.

Bispos Eduardo e Walkyria Freire

7/30/20252 min read

white concrete building during daytime
white concrete building during daytime

AINDA TENTANDO AGRADAR AS PESSOAS?

Será que estou tentando ganhar a aprovação dos homens ou de Deus? Ou estou tentando agradar as pessoas? Se eu ainda estivesse tentando agradar as pessoas, não seria servo de Cristo (Gálatas 1:10). Na jornada da vida, temos a oportunidade de fazer pessoas felizes. Isso é muito bom e nos traz um sentimento de satisfação e realização. A família é o principal lugar que devemos nos esmerar para proporcionar alegria, agradar cônjuge, filhos e pais. No entanto, existem pessoas que se tornam escravas, porque se vêm na obrigação de agradar todo mundo. Na verdade, não podemos nos sentir responsáveis por manter os outros felizes. Pense que seu tempo é muito precioso para que fique tentando descobrir como agradar a todos.Algumas pessoas são muito preocupadas com o que os outros pensam delas, ao invés de se concentrarem na realização de seus próprios sonhos e objetivos.

É claro que devemos fazer o bem uns aos outros, amar o próximo como a nós mesmos e, no que depender de nós ter paz com todos.

No entanto, precisamos ser livres do vício de tentar agradar as pessoas. Tem gente que deixa de agradar sua família em detrimento do outro. Daí, suprem suas necessidades e deixam seus entes queridos sem apoio. Os nossos projetos precisam seguir adiante. Devemos ser ousados no que foi projetado, em nosso coração, e prosseguir sem nos preocuparmos com o que os outros pensam.

Para algumas pessoas deveríamos ficar marcando passo e permanecer no mesmo lugar, enquanto elas seguem adiante. O perigo de viver tentando agradar as pessoas é viver de acordo com a opinião dos outros. Isso provocará a perda da própria liberdade de escolha.

Importante lembrar que existe gente que se interessa apenas pelo que você tem. É como está escrito: O homem generoso está sempre cercado por gente querendo agradar para depois pedir favores (Provérbios 19:6). Este é um dos maiores perigos para quem vive tentando agradar os outros. Que o Senhor nos ajude a ser bons mordomos do que Ele nos deu. Ser bondoso com os pobres é emprestar ao Senhor, e ele nos devolve o bem que fazemos (Provérbios 19:17).

Pr. Ciro Eustáquio