A CAMISA EVANGELISTA

SOMOS TODOS MISSIONARIOS.

Jénerson e Mylena Alves

3/19/20251 min read

a man riding a skateboard down the side of a ramp
a man riding a skateboard down the side of a ramp

“Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus” Mt 5:16

O mundo estava naquele recente período, no qual tivemos de permanecer em casa todos os dias. Um pastor conta que, certo dia, estava com a agenda lotada de compromissos ‘home office’: lives, reuniões on-line, gravações, salas de oração. Seu planejamento era de permanecer no escritório, cumprindo essas obrigações. Até que lhe veio uma demanda superior: sua esposa pediu-lhe para ir ao supermercado, comprar alguns itens, pois eles receberiam a filha, o genro e o neto por alguns dias. Um pouco relutante, esse pastor adiou algumas das tarefas e foi ao supermercado, torcendo que não demorasse muito na aquisição desses produtos.

Já no supermercado, para agilizar as compras, decidiu que apresentaria a lista a uma funcionária, pedindo-lhe que buscasse esses itens. Porém, quando começou a falar com a moça, esta desmanchou-se em prantos. Atônito, o pastor perguntou-lhe o que havia. Entrecortando as palavras com soluços, ela disse que leu na camisa dele as palavras “Jesus Cristo é a única esperança”, e clamou: “Eu preciso desta esperança!”. Ela confidenciou que planejava matar-se naquele mesmo dia, quando voltasse para casa, após o trabalho. O pastor encaminhou-lhe à igreja e a orientou, evitando que uma tragédia acontecesse. Com esse episódio, ele entendeu que não havia idoao supermercado para fazer compras, mas para oferecer esperança a uma pessoa. Somos todos missionários e, em todos os lugares, todos os dias, devemos lembrar que temos como propósito expressar o que o Mestre falasobre nós: “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus” (Mt 5:16).

Somos todos missionários e, em todos os lugares, todos os dias,devemos lembrar que temos como propósito expressar o que o Mestre fala sobre nós.

Jénerson e Mylena Alves